Best Life Saúde

6 motivos para contratar planos de saúde no segundo semestre

Contratar planos de saúde para os funcionários se tornou uma grande prioridade nos últimos anos, não é? Mas optar pela contratação desse benefício no segundo semestre deste ano pode ser ainda mais importante – afinal, o país está atravessando um momento delicado de saúde pública por conta da pandemia do coronavírus.

Os motivos para contratar plano de saúde são muito variados – e talvez você já conheça muitos deles. Entretanto, é sempre importante reforçá-los e ter uma visão clara sobre o momento em que vivemos. Afinal, certamente os funcionários vão valorizar ainda mais este benefício no contexto atual.

Neste artigo vamos destacar os principais motivos para contratar planos de saúde durante o segundo semestre do ano. Confira.

Por que você deve contratar planos de saúde no segundo semestre do ano?

1. Os planos de saúde estão mais valorizados do que nunca

Os planos de saúde são o benefício mais valorizado por grande parte dos funcionários. Afinal, enquanto um plano individual oferece cobertura apenas para você ou sua família, o plano em grupo que as empresas adquirem podem ser estendido aos funcionários e seus dependentes.

Entretanto, no segundo semestre deste ano os planos de saúde estão mais valorizados do que nunca. Com uma pandemia afetando a saúde de milhares de pessoas, a preocupação com a saúde nunca foi tão grande. Garantir que os seus funcionários tenham acesso a um atendimento de qualidade certamente será muito valorizado.

2. Redução de faltas

Funcionários saudáveis são funcionários produtivos e a melhor maneira de garantir que seus funcionários continuem assim é fornecer um plano de saúde abrangente. Funcionários sem seguro têm menos probabilidade de fazer exames anuais ou visitar o médico quando estão doentes, o que pode fazer com que fiquem mais doentes e faltem ao trabalho.

Além disso, precisamos considerar os impactos do coronavírus e do isolamento social sobre os funcionários. Quando as atividades forem retomadas normalmente, muitos profissionais podem estar mais suscetíveis e doenças físicas e mentais.

3. Retenção de funcionários

Com tantos imprevistos que já ocorreram em 2020, a última coisa que você deseja é perder funcionários e ter que correr atrás de novas contratações, não é?

Contratar planos de saúde durante o segundo semestre do ano é uma ótima maneira de reforçar a retenção de funcionários. Afinal, os funcionários têm menos probabilidade de sair se tiverem grandes benefícios.

4. Facilidade na contratação

Oferecer planos de saúde como benefício cria uma vantagem competitiva na contratação de pessoas. Se os funcionários estão escolhendo entre empregos, eles são mais propensos a ingressar na sua empresa em vez de outra que não ofereça benefícios de saúde.

Ou seja, oferecer uma opção de plano de saúde pode aumentar muito suas chances de atrair os melhores talentos, pois mostra que você se preocupa e valoriza seus funcionários – especialmente no contexto do segundo semestre deste ano.

5. Ganhos financeiros

Já vimos que contratar planos de saúde minimiza as chances de funcionários doentes, contribui na retenção e na contratação de funcionários. Com base nesses ganhos, a organização pode obter alguns benefícios financeiros.

A perda de produtividade relacionada à doença pode custar altos valores aos cofres da empresa. Além disso, uma eventual necessidade de contratar funcionários ou profissionais terceirizados para substituir profissionais que decidiram sair também representa custos extras.

6. Clima positivo

Após vários meses lidando com uma pandemia, muitos profissionais estão desgastados e pode ser difícil criar um clima organizacional positivo. Entretanto, precisamos considerar que o sucesso de uma empresa depende do talento de sua equipe – e você deseja garantir que seus valiosos membros sejam bem cuidados para que continuem felizes e leais.

Por essa razão contratar planos de saúde durante o segundo semestre do ano pode ser uma maneira de tranquilizar os profissionais e mantê-los satisfeitos na sua empresa. Com isso, as atividades podem ser retomadas e retornar à normalidade.

Você já conhecia esses motivos para contratar planos de saúde durante o segundo semestre do ano? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *