Best Life Saúde

Estratégias de RH: benefícios sem aumentar o salário

Benefícios do rh

Uma hora ou outra, chega o dia em que você precisa negar um aumento de salário para um funcionário, não é?

Porém, geralmente esse pedido de aumento vem acompanhado de uma insatisfação com a recompensa recebida pelo trabalho.

O que muitos gestores não sabem é que existem estratégias de RH capazes de satisfazer os funcionários sem a necessidade de um aumento.

Em vez de simplesmente aumentar o dinheiro entregue mensalmente aos funcionários, é possível entregar outros benefícios que também sejam percebidos com valor e custem menos aos cofres da empresa.

Neste artigo, vamos conferir algumas estratégias de RH que você pode explorar para aumentar os benefícios sem precisar recorrer ao aumento de salário. Confira.

https://bl.bestlifesaude.com.br/outubro

7 estratégias de RH para aumentar os benefícios

1. Flexibilidade no horário de trabalho

Existem muitas pessoas dispostas a começar algumas horas mais cedo e terminar o trabalho mais cedo para que possam cuidar melhor de suas vidas ou famílias.

Outros não se importariam em dormir mais algumas horas do que ir trabalhar mais tarde.

A beleza dos horários de trabalho flexíveis é que os funcionários podem obter mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional, sem custar um único centavo à empresa.

Além disso, ainda existe a possibilidade de permitir o trabalho em home office alguns dias da semana.

2. Investimento em lazer

Tornar o local de trabalho mais divertido é outra das estratégias de RH que você pode utilizar para beneficiar os funcionários.

Para isso, você pode criar uma sala de recreação ou, se você já tiver uma, aumenta-la com jogos como pinball, sinuca, pebolim, jogos de tabuleiro, entre outros.

Em longo prazo, esses investimentos podem expandir para uma academia de ginástica, aulas de dança, pagamento de cursos para lazer, entre outras ótimas alternativas.

3. Despesas de trabalho

Há muitos custos relacionados ao trabalho que os funcionários podem ter que arcar como estacionamento e transporte próprio.

Porém, a empresa pode implementar um programa para contribuir com esses gastos e aliviar as despesas pessoais dos colaboradores.

4. Aumento do descanso

Um aumento nos dias de férias remuneradas é uma das estratégias de RH mais poderosas para compensar a dificuldade me aumentar os salários.

Afinal, ter mais tempo para descanso e relaxamento pode ser ótimo e substituir a necessidade de um aumento salarial.

Além disso, esse benefício também funciona bem como um bônus único, por exemplo, após um trabalho bem executado.

Dessa forma, os funcionários podem trabalhar com mais motivação no dia a dia.

5. Treinamentos e educação

As formações e cursos são uma boa forma de entregar mais benefícios para o seu funcionário, desde que também possa trazer algum valor acrescentado para a empresa.

Ao contratar capacitações em larga escala, é possível ter acesso a valores mais acessíveis e manter a força de trabalho sempre atualizada.

6. Cuidado infantil

O cuidado infantil é um benefício relativamente novo e pouco explorado. No entanto, tem um enorme potencial para um acordo onde todos ganham.

A empresa pode oferecer um espaço para cuidar dos filhos dos colaboradores, na própria empresa ou em uma escola próxima da empresa.

Dessa forma, você alivia os funcionários de uma responsabilidade e facilita as suas rotinas, ajudando no equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Além disso, os cuidados infantis também podem evoluir para um espaço para o cuidado dos pets. Admita os animais de estimação dos funcionários no local de trabalho.

7. Cuidados de saúde

Um bom plano de saúde é o benefício favorito de grande parte dos funcionários.

Por isso, eles abririam mão de um aumento salarial para ter acesso à saúde para toda a família.

Se a sua organização já oferece planos de saúde, pode ser uma boa ideia fazer uma avaliação para encontrar uma cobertura de saúde mais benéfica , incluindo mais serviços na cobertura.

A chave aqui é se comunicar com os funcionários e entender suas necessidades.

Você já conhecia essas estratégias de RH para aumentar os benefícios? Está disposto a encontrar um plano de saúde benéfico para seus funcionários? A Best Life Saúde pode ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *