Best Life Saúde

VITAMINAS E MINERAIS A FAVOR DO SISTEMA IMUNE

BLOG – BEST LIFE SAÚDE 

TROUXEMOS UMA RELAÇÃO COMPLETA DE VITAMINAS PARA FORTALECER SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO E TE AJUDAR A VIVER MELHOR

ACOMPANHE NOSSOS CONTEÚDOS; COMPARTILHE COM FAMÍLIA E AMIGOS E CUIDE DA SUA IMUNIDADE !

VITAMINAS E MINERAIS A FAVOR DO SISTEMA IMUNE



Vitamina A

Conhecida pela sua ação anti-inflamatória, é responsável por ajudar na regulação do sistema imunológico. Pode ser encontrada em alimentos de origem vegetal em forma de carotenoides como espinafre, abóbora, batata-doce e cenoura, e também em alimentos de origem animal na forma de retinol, como fígado bovino e ovos.

Vitamina B6

Necessária para a manutenção das células no sangue. Sua falta pode provocar doenças cardiovasculares. Algumas de suas principais fontes alimentares incluem frango, peixes, nozes, grão-de-bico, milho e banana.

Vitamina B12

Assim como a B6, também é importante para a formação de células sanguíneas, além de ajudar no sistema nervoso e na síntese do DNA. Frutos do mar, fígado bovino, leite e sardinha são alguns dos alimentos-fonte desse nutriente. 

Vitamina C

É responsável por proteger as células contra o dano causado pelos radicais livres, graças à sua função antioxidante. Pode ser encontrada em frutas cítricas como acerola e laranja, além de batata, tomate e repolho.

Vitamina D

Muito além da saúde óssea, essa vitamina é essencial para diminuir o risco de doenças que afetam o trato respiratório e infecções que atingem o sistema imune. Pode ser obtida por meio da exposição solar e em alimentos como atum, salmão e ovos.

Vitamina E

É um importante antioxidante, capaz de modular as funções do sistema imune. Atua no combate às doenças infecciosas e é importante, em especial, para os idosos. Alimentos ricos em vitamina E incluem óleos vegetais, espinafre, amêndoas e abacate.

Cobre

Esse mineral auxilia na produção de glóbulos branco e vermelhos na defesa do organismo. Facilita o transporte de ferro no sangue e fornece uma defesa natural contra radicais livres. Está presente em alimentos como frutos do mar, sementes e nozes.

Folato

Trabalha em conjunto com a vitamina B12 para formar glóbulos vermelhos saudáveis. Ele é fundamental para a formação das células do sistema nervoso. Pode ser encontrado em feijões, lentilha, aspargos e morangos.

Ferro

Famoso por criar a hemoglobina no corpo, atua no metabolismo energético das células e no crescimento dos organismos de defesa na imunidade. Alimentos-fonte incluem carnes bovinas, peixes, ovos e grãos.

Selênio

Componente importante do sistema antioxidante, protege o corpo contra o estresse oxidativo, desempenhando um papel fundamental no funcionamento do sistema imunológico. Castanha-do-brasil, cogumelos e abacate são exemplos de alimentos ricos em selênio.

Zinco

É aliado da cicatrização de feridas e afeta vários elementos do sistema imunológico, desde a barreira da pele até a regulação gênica dentro dos linfócitos. Carnes, grãos e cereais fortificados são alimentos ricos em zinco.

Este conteúdo não substitui a orientação de um especialista. Agende uma consulta com o nutricionista de sua confiança.

Nosso propósito é trazer conteúdos relevantes sobre qualidade de vida e bem estar; colaborando para a melhoria da saúde de seus colaboradores e clientes.

 

Acompanhem mais conteúdos em nosso Blog e nossas redes sociais

 

Instagram: @bestlife.saude

Facebook: @bestlife.saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *