Best Life Saúde

Momento Mulher: O Resgate da Essência Feminina.

Momento Mulher

Aceitação do feminino e do masculino que habita em nós.

Com alegria iniciamos o Momento Mulher do calendário de ações do Programa Best Life Saúde – PBLS.

Em meio a tantos conflitos e questionamentos sobre igualdade de gênero, violência contra a mulher, histórias de luta e feminismo que são aspectos de grande relevância e já abordados com frequência. Escolhemos celebrar a partir de uma nova perspectiva sobre o que é ser feminina nos dias atuais.

Vivemos em uma sociedade que desconsidera os conhecimentos não cientificamente comprovados. Desta forma, as emoções, os sentimentos, a intuição e a sensibilidade – habilidades mais identificadas ao feminino são pouco valorizadas em uma comunidade predominantemente racional e lógica.  

Esta realidade reforça a desconexão das mulheres em relação a essas habilidades, em especial aquelas que atuam em diferentes papéis sociais: mães, esposas, donas de casa e profissionais.

Ao ingressar no mercado de trabalho as mulheres sentem a necessidade de projetar uma imagem de respeitabilidade e autoconfiança. Com intuito de provar sua capacidade de realização que muitas vezes é questionada pelo inconsciente coletivo.

Além do ambiente profissional, os elementos do masculino também estão mais presentes através da valorização da ação, do poder, da competição e do pensamento lógico.

Este padrão por décadas influenciou e influencia o comportamento das mulheres e suprimiu  que características tão valiosas como a flexibilidade, a criatividade, a sensibilidade, a intuição, o lado emocional fizessem parte da construção da nossa sociedade e do ambiente de trabalho.

Sejamos homens ou mulheres, possuímos aspectos do feminino (yin) e do masculino (yang) em nossa personalidade e a consciência destas polaridades é que trazem o equilíbrio interno que se manifesta na forma como nos relacionamos com nós mesmos e com o mundo.

Havendo uma percepção distorcida dessas polaridades percebemos o masculino sempre como opressor e violento e o feminino como frágil e submisso.

Convidamos você a refletir sobre a importância de encontrarmos um caminho que promova a paz e a harmonia entre o feminino e masculino. Para naturalmente se manifestar nas relações sociais permitindo que cada um possa expressar sua verdadeira identidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *