Best Life Saúde

Planos de saúde e gestão estratégica de pessoas

Gestão

Oferecer um bom plano de saúde pode ter um papel muito importante na gestão estratégica de pessoas na sua empresa. Trata-se de um benefício muito valorizado pelos funcionários que pode contribuir de várias formas – incluindo aumento da produtividade, atração e retenção de talentos.

O objetivo de qualquer organização é atrair os melhores talentos e garantir que todos os colaboradores possam trabalhar com o máximo de produtividade, certo? Dessa forma, é possível criar o clima ideal para o crescimento sustentável da organização.

Neste artigo vamos compreender como os planos de saúde podem contribuir com esse objetivo e influenciar positivamente na gestão estratégica de pessoas. Confira.

Como os planos de saúde contribuem com uma gestão estratégica de pessoas?

A gestão estratégica, uma união entre o RH estratégico e o desenvolvimento e treinamento de funcionários. Com isso, é possível promover um capital humano mais evoluído e alinhado aos objetivos organizacionais.

Para colocar isso em prática, é preciso coordenar uma série de fatores – desde a filosofia de trabalho da empresa e estrutura de trabalho até a motivação dos funcionários. Neste sentido, os benefícios podem fazer toda a diferença.

Logo a seguir vamos ressaltar os principais pontos que ajudam a compreender que os planos de saúde são tão importantes para uma gestão estratégica de pessoas:

1. É simples

Quando falamos sobre benefícios para os funcionários , existem muitas opções que podem ser exploradas. Mas é inegável que os planos de saúde são opções simples e com garantia de eficiência – afinal, trata-se de um dos benefícios mais valorizados.

Existem muitos provedores de benefícios para funcionários que podem uma gama de soluções de planos de saúde para empresas de qualquer tamanho, em qualquer setor. Por conta disso, você certamente conseguirá encontrar uma opção para atender às necessidades dos seus colaboradores.

2. Pode ajudar a aumentar a produtividade

De acordo com um estudo da MetLife, 60% dos empregadores descobriram que os planos de saúde ajudaram sua equipe a se tornar mais produtiva. Pessoas saudáveis ​​são capazes de realizar muito mais no trabalho e são menos propensas ao esgotamento no local de trabalho.

Além disso, as soluções médicas preventivas podem ampliar os benefícios quando os funcionários estão cientes e executáveis ​​com tais vantagens – e estender a cobertura dependente e familiares também pode aliviar o estresse externo.

3. Possibilidade de personalização

Os planos de saúde contratados podem ser personalizados conforme necessidade de cada funcionário – garantindo que todos tenham acesso aos benefícios que realmente precisam. Dessa forma, é possível otimizar o orçamento e aumentar a satisfação de toda a equipe.

4. Atração e retenção de talentos

De acordo com um estudo da Glassdoor, as vantagens do plano de saúde são mais valorizadas do que férias, folgas e planos de aposentadoria. Ou seja, esse é um benefício fundamental para manter os funcionários felizes.

No momento de atrair talentos, é essencial que você possa oferecer um conjunto de benefícios atrativos – caso contrário, você pode simplesmente perdê-los para um concorrente. Da mesma forma, os planos de saúde são muito úteis para melhorar a retenção desses talentos – o que é essencial para uma boa gestão estratégica de pessoas.

5. Os planos de saúde podem ser flexíveis conforme sua empresa cresce

O objetivo de qualquer empresa é crescer ano após ano, não é? Talvez a sua organização tenha planos de abrir novas filiais, expandir como operações para novas áreas ou simplesmente vislumbra um crescimento sustentável para os próximos meses.

Apesar de esse crescimento ser positivo, algumas adequações podem ser necessárias – especialmente para manter a qualidade de trabalho para os funcionários. E os planos de saúde permitem que isso seja aplicado em prática.

Se sua empresa passar por uma mudança radical de transformação nos próximos 12 meses, seria possível apenas revisar o plano de benefícios atual e fazer as mudanças para atender às suas necessidades. Dessa forma, os planos de saúde acompanham o crescimento da organização.

Você já conhecia a importância dos planos de saúde para uma gestão estratégica de pessoas? Está disposto a levar esse benefício para a sua organização? Então conheça os serviços da Best Life Saúde .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *