Best Life Saúde

Planos de saúde: benefícios nas empresas do mundo todo

Existem muitos benefícios que você pode oferecer por meio de sua empresa, mas há um vencedor que governa todos eles: os planos de saúde. Isso porque ajuda a manter sua equipe saudável e feliz – além de aumentar a satisfação de todos.

Não é à toa que os planos de saúde são um enorme benefício nas empresas do mundo todo.

É algo natural que as pessoas busquem formas mais fáceis e eficientes de ter acesso a serviços de saúde, não é? Mais do que isso, esses benefícios podem ser estendidos para seus dependentes.

Neste artigo vamos compreender melhor por quais razões os planos de saúde são tão populares nas empresas do mundo todo. Acompanhe.

https://bl.bestlifesaude.com.br/e-book

A popularidade dos planos de saúde

De acordo com uma pesquisa da Glassdoor, os funcionários disseram que o plano de saúde é, de longe, o benefício mais importante que eles recebem de seu empregador.

É por isso que as empresas devem oferecer planos de saúde como seu primeiro benefício e, em seguida, adicionar benefícios adicionais ao longo do tempo.

Os três principais benefícios que tornam os funcionários mais satisfeitos, de acordo com o estudo da Glassdoor, são:

  • Planos de saúde
  • Férias
  • Planos de aposentadoria

Se os benefícios de saúde são uma prioridade para seus funcionários, deve ser uma prioridade para você.

Oferecê-lo pode ajudar no recrutamento e incentivá-los a permanecer mais tempo em sua empresa.

Benefícios de oferecer plano de saúde aos funcionários

Para ajudá-lo a entender por que o plano saúde é tão importante, aqui estão os cinco principais motivos para escolher benefícios médicos:

1. Simplicidade na contratação

Existem muitas operadores que oferecem uma gama de soluções de planos de saúde para empresas de qualquer tamanho, em qualquer setor.

Além disso, você pode facilmente encontrar empresas especializadas que atuam como intermediárias para facilitar o processo.

2. Minimize sua taxa de rotatividade

É difícil para uma empresa progredir seriamente quando os funcionários estão constantemente indo e vindo.

Quando isso acontece, é difícil estabelecer uma equipe veterana de especialistas e o nível geral de talento vai faltar.

Felizmente, oferecer planos de saúde costuma ser suficiente para fazer os funcionários permanecerem por muito tempo.

Ao investir em seus funcionários, mostra que você tem os melhores interesses em mente e valoriza seu desempenho no trabalho. Isso pode ajudá-lo a construir uma equipe coesa de profissionais que permanecerá por anos.

3. Funcionários mais saudáveis

Quando você oferece um plano de saúde, há uma maior probabilidade de os funcionários façam exames regulares e tomem medidas médicas preventivas, o que deve ajudar a garantir que eles não deixem de trabalhar muitos dias por doença.

4. Aumento da produtividade

De acordo com um estudo da MetLife, 60% dos empregadores descobriram que os benefícios de saúde ajudaram sua equipe a se tornar mais produtiva. Isso acontece por que funcionários saudáveis são capazes de realizar suas tarefas com mais disposição e estão menos propensas ao esgotamento no local de trabalho.

5. Flexibilidade conforme sua empresa cresce

Outro grande benefício que explica a popularidade dos planos de saúde nas empresas de todo o mundo é a flexibilidade conforme sua empresa cresce.

Enquanto alguns benefícios podem se tornar muito caros ou complexos conforme a força de trabalho aumenta, os planos de saúde acompanham esse crescimento de forma natural.

Digamos que você tenha uma pequena empresa local agora, mas tem grandes planos de expansão no exterior. Alguns podem pensar que você deve esperar até estar grande o suficiente para oferecer plano de saúde aos funcionários, mas a verdade é que os planos de saúde em grupo são geralmente contratos de um ano.

Ou seja, se sua empresa passasse por uma grande mudança, seria necessário apenas o contrato no momento da renovação e fazer as mudanças para atender às suas necessidades.

Você já conhecia todos os benefícios dos planos de saúde empresariais? Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *