Best Life Saúde

Como reduzir o custo com o convênio médico

O convênio médico é um benefício muito valorizado pelos funcionários, mas também representa um grande custo para uma organização – especialmente para microempresas e pequenas empresas.

Por conta disso, a busca por reduzir os custos é muito frequente entre os gestores.

De um lado, o convênio médico pode consumir uma grande parte de sua receita. Por outro lado, os benefícios geralmente atraem funcionários melhores e ajudam a reter os funcionários existentes.

Funcionários satisfeitos e saudáveis têm maior probabilidade de ajudar seu negócio a crescer.

A solução para enfrentar esse dilema é conseguir reduzir o custo com o convênio médico.

Neste artigo vamos conferir algumas dicas para ajudá-lo a colocar isso em prática.

https://bl.bestlifesaude.com.br/outubro

4 dicas para reduzir o custo com o convênio médico

1. Mantenha os funcionários saudáveis

Uma força de trabalho insalubre usará seu seguro com mais frequência do que uma saudável, aumentando os custos que sua empresa paga a cada ano. Por outro lado, funcionários saudáveis podem representar uma economia de recursos.

Portanto, manter os funcionários saudáveis pode um ótimo investimento.

Para isso, você pode incentivá-los a adotar hábitos saudáveis no local de trabalho.

Estratégias eficazes incluem a oferta de uma grande variedade de alimentos saudáveis ou criando um programa de ginástica laboral.

Além disso, você também pode iniciar programas de bem-estar no local de trabalho – que podem incluir:

  • Perda de peso
  • Parar de fumar
  • Controle de diabetes
  • Gerenciamento de estresse

2. Reveja a cobertura

Cortar a cobertura ou pedir que seus funcionários contribuam mais para o plano é um passo lógico para reduzir os custos do convênio médico. A desvantagem dessa estratégia é que ela provavelmente se mostrará impopular entre os trabalhadores.

É bastante comum que as empresas excluam o seguro dentário diminuam a cobertura de atendimentos, mas converse com seus funcionários para saber o que eles querem que seja coberto.

Além disso, também é possível buscar por opções de planos de saúde que podem ser personalizados conforme as necessidades de cada funcionário.

Dessa forma, é possível eliminar gastos desnecessários com coberturas que não serão usadas.

3. Negocie com a operadora

Uma ótima maneira de reduzir o custo com o convênio médico é buscar a negociação dos planos contratados com a operadora. Em grande parte dos casos, a operadora estará disposta a rever os valores e coberturas para não perder um cliente.

Mais do que obter bons resultados na negociação, um trabalho bem conduzido pode ajudá-lo a obter informações sobre cenários e projeções de curto, médio e longo prazos.

Dessa forma, também será possível equilibrar as despesas com planos de saúde ao longo dos próximos anos.

4. Compare suas alternativas

Se você deseja reduzir as despesas com convênio médico, pode iniciar um trabalho de comparação dos preços dos planos.

As taxas podem variar bastante de acordo com a operadora e as coberturas desejadas. Além disso, esses valores podem ser revistos de forma recorrente.

Ou seja, antes de mudar de plano de convênio médico, faça uma comparação comparativa com seu plano existente.

Para isso, você pode procurar por ferramentas de comparação online, procurar por um corretor de planos de saúde, fazer uma pesquisa por conta própria ou encontrar uma empresa especializada.

Com mais de 18 anos de atuação no segmento de planos de saúde, a Best Life Saúde tem como objetivo ajudar as empresas parceiras a otimizarem seus resultados através do trabalho de pessoas saudáveis e produtivas.

A Best Life Saúde administra planos coletivos empresariais, mantendo estreito relacionamento com todas as operadoras e seguradoras do ramo da saúde, buscando sempre obter as melhores negociações na contratação e renovação de planos médicos, odontológicos e outros seguros.

Você gostou das dicas para reduzir o custo com o convênio médico? Está pronto para encontrar as melhores alternativas de planos para a sua empresa? Então entre em contato com a equipe da Best Life Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *